Em 17 de Agosto de 2017, motivado pela Comissão responsável por definir diretrizes estratégicas e coordenar as ações para implementação do processo administrativo por meio eletrônico (Portaria N° 300/2016), o Reitor do IF Baiano deliberou pela formação de Grupo de Trabalho para desenvolver atividades de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) (Portaria N° 1535/2017).
O Grupo Trabalho é formado por 9 servidores, sendo 3 deles cedidos pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI/Reitoria), 1 do Núcleo de Gestão Documental (NUGD/Reitoria), 1 da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN/Reitoria), 1 do Campus Santa Inês, 1 do Campus Uruçuca, 1 do Campus Guanambi e 1 do Campus Senhor do Bonfim. Destes servidores, 5 têm formação em Gestão Documental, 3 têm formação em Tecnologia da Informação e Comunicação e 1 tem formação em Administração.
A vinda dos servidores dos Campi foi viabilizada através de acordo administrativo firmado entre a Comissão formada pela Portaria N° 300/2016, o Reitor, servidores e os respectivos diretores. O acordo prevê a permanência destes servidores no Grupo de Trabalho até 22 de Setembro de 2017. O grupo de trabalho já percebeu a insuficiência de tempo estabelecida no prazo e está iniciando as tratativas para prorrogar a estadia dos servidores advindos dos Campi até findar o projeto.