Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Programas
Última atualização: 16/03/2023 - 15:16 horas | Data de publicação: 07/03/2017 - 12:02 horas

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC) tem por objetivo despertar e induzir o pensamento e a vocação científica, bem como incentivar discentes para a pesquisa científica e à produção do conhecimento, mediante a concessão de bolsas de Iniciação Científica em projetos de pesquisa institucionais desenvolvidos sob orientação de pesquisadores. As bolsas são provenientes tanto de cotas institucionais do próprio IF Baiano, como de agências de fomento à pesquisa externas. Neste programa existem 3 modalidades:

Saiba mais em https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/programas-ict

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tem por objetivo despertar talentos potenciais discentes e incentivá-los para a prática empreendedora, à criatividade, à inovação e ao desenvolvimento tecnológico, mediante a concessão de bolsas de Iniciação Tecnológica (IT), para participação discente em projetos de inovação tecnológica orientados. As bolsas concedidas provém de cotas institucionais do IF Baiano e de agências de fomento à pesquisa e à inovação tecnológica externas.

Saiba mais em https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/programas-ic

Apoio à Publicação de Artigos Científicos

Objetiva apoiar, a publicação de artigos científicos em periódicos de abrangência nacional e internacional, devidamente elencados na plataforma Qualis Períodicos e classificados como A1, A2, B1 ou B2 na área de conhecimento do pesquisador(a) solicitante.

Programa de Auxílio Permanência da Pós-graduação – PAPP

O Programa de Auxílio Permanência da Pós-graduação tem por objetivo conceder apoio financeiro a discentes não atendidos por outros programas institucionais de fomento, para possibilitar a participação nos encontros presenciais. Deste modo garantir a permanência de discentes de Pós-graduação Stricto sensu, nível Mestrado, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br