Cardápio
Última atualização: 25/08/2023 - 15:43 horas | Data de publicação: 19/06/2023 - 13:05 horas

ORIENTAÇÕES PARA O USO DO REFEITÓRIO DURANTE O JEIF 2023

O Refeitório do Campus Guanambi compreende a cozinha e restaurante, tem função social e não visa lucros.

Somente servidores e funcionários terceirizados autorizados pela organização do JEIF do Campus, poderão ter acesso ao ambiente onde são manipuladas e preparadas as refeições, obedecendo às
normas do Setor.

Para entrar no Refeitório, os usuários deverão ingressar na fila, que será organizada de acordo com a ordem de chegada. A entrada será controlada por um funcionário responsável e/ou estudantes monitores designados para tal, de acordo com o fluxo, devendo ser respeitada a organização feita pelo mesmo. Terão prioridade na fila os atletas com jogos em horários muito próximo das refeições.

Horários de funcionamento do Refeitório durante o JEIF 2023
Verificar no cardápio do dia

Após aguardar na fila o usuário deverá se dirigir ao balcão de refeições. Àqueles com algum tipo de restrição alimentar, previamente cadastrados, deverão sua refeição servir no balcão de dietas especiais.

Não serão fornecidas quentinhas para as delegações; os usuários deverão se dirigir ao refeitório para realizar as refeições. Caso ocorra algum contratempo, impedindo a realização destas nos horários de funcionamento do refeitório, o chefe da delegação deverá comunicar ao Presidente da Comissão da Alimentação para fazer reservas.

O usuário deve:

• Apresentar-se devidamente trajado, não sendo permitido: pessoa sem camisa, com trajes de banho, roupas excessivamente sujas ou molhadas;
  • Pegar pratos e talheres com responsabilidade e evitar brincadeiras com os alimentos e utensílios;
  • Ser atencioso ao preparar o prato, para que não haja desperdício de alimentos ao final das refeições;
  • Falar em tom de voz educado, evitar provocações a outras delegações, respeitando as normas de bom convívio social;
  • Evitar, ao se servir, atitudes que possam contaminar os alimentos, tais como, mexer nos cabelos, espirrar, tossir, conversar entre outras;
  • Evitar copos e pratos excessivamente cheios, visto que o excesso de alimentos dificulta o manuseio de talheres, dificulta o asseio das mesas e compromete o padrão nutricional;
  • Retirar-se da mesa para que outros usuários possam utilizá-la logo após o término das refeições, devido ao grande fluxo de pessoas na ocasião;
  • Deixar a mesa limpa após a refeição. Copos e garrafas descartáveis deverão ser colocados nas lixeiras, respeitando a coleta seletiva do setor. Os pratos e talheres deverão ser colocados nos locais adequados à higienização dos mesmos.

Não será permitido:

• Consumo de bebidas alcoólicas;
  • Material escolar/ esportivo sobre as mesas;
  • Colar cartazes ou qualquer tipo de material nas dependências do refeitório, paredes, portas, etc;
  • Sentar sobre as mesas ou promover barulho;
  • Usar mochilas e/ou similares para marcar ou guardar lugar na fila de acesso ao refeitório.