Campus Santa Inês
Licenciatura em Geografia
ENADE 2021
Última atualização: 16/09/2021 - 21:07 horas | Data de publicação: 16/09/2021 - 18:37 horas

Prezad@s estudantes,

Este ano, nosso Curso será avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Assim, peço aos estudantes concluintes que se atentem para as informações divulgadas abaixo:

EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021 – EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE 2021)

ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES:

Todos os estudantes inscritos na condição de concluintes devem comparecer à prova.

É por meio do Sistema Enade que o estudante realiza as ações que são de sua responsabilidade, conforme edital: alterar dados cadastrais, preencher o Questionário do Estudante, solicitar atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social, consultar o seu local de prova, imprimir o Cartão de Confirmação da Inscrição, solicitar dispensa, entre outras.

Para todos os inscritos, é obrigatório atualizar o cadastro dentro do sistema e preencher o Questionário do Estudante (vide datas no cronograma a seguir). Além disso, devem prestar o exame, que acontece no dia 14 de novembro de 2021 (local a ser informado pelo INEP a partir de 1º de novembro de 2021).

O cadastro do estudante deve ser realizado pelo endereço https://enade.inep.gov.br/

Antes de preencher o cadastro, o estudante deverá criar senha de acesso para o Sistema Enade, no endereço https://sso.acesso.gov.br/ , que deverá ser memorizada e/ou anotada em local seguro. Ela será solicitada para as demais etapas.

DATAS IMPORTANTES

1. Preenchimento do cadastro pelos estudantes concluintes habilitados

19 de julho ao dia 13 de novembro de 2021

2.Solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social dos estudantes concluintes habilitados