Campus Santa Inês
Licenciatura em Geografia
Atividades remotas para os discentes
Última atualização: 03/05/2021 - 19:55 horas | Data de publicação: 03/05/2021 - 19:55 horas

Prezadas/os,

Hoje, após a Semana de Acolhimento e do Treinamento no Moodle, começam as aulas nas disciplinas nas quais vocês se encontram matriculados no semestre 2020.1, trata-se da retomada do semestre de forma remota. Gostaria de lembrar que, nessa modalidade, haverá 2h de aula em momentos síncronos e o equivalente a 3h de momentos assíncronos por semana em disciplinas com carga horária de 60h, o que corresponde a 40% síncrono e 60% assíncrono. A presença será contabilizada tanto nos momentos síncronos como por meio da entrega das atividades assíncronas, como prevê a Resolução CONSUP-IF Baiano 90/2020 que dispõe sobre as APNPs (Atividades Pedagógicas Não-Presenciais).

Cabe Ressaltar que as Plataformas oficiais do IF Baiano para a realização das atividades Assíncronas e Síncronas são o Moodle, o Teams e a RNP. O link para as aulas síncronas será disponibilizado para as turmas no Moodle, portanto, todas/os devem estar cadastrados e com acesso ao Moodle para poderem acessar aos links das aulas síncronas e receber, realizar e enviar atividades assíncronas pelo Moodle.

Desejamos que todas/os estejam bem e gozando de saúde em meio a essa pandemia e que possam se desenvolver da melhor forma possível nesse momento de excepcionalidade, que possam tirar o melhor proveito possível dos componentes ofertados remotamente. A Coordenação e o Colegiado do Curso de Licenciatura em Geografia se colocam a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas com relação a retomada do semestre 2020.1.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA