Campus Santa Inês
Licenciatura em Geografia
29 de maio – Dia do Geógrafo
Última atualização: 26/03/2021 - 13:36 horas | Data de publicação: 04/06/2020 - 0:05 horas

29 de maio – Dia do Geógrafo

O professor Silvio Márcio Montenegro Machado, Coordenador do Curso de Licenciatura em Geografia do If Baiano Campus  Santa Inês, fez uma mensagem em homenagem ao dia do geógrafo (29).

O Curso de Licenciatura em Geografia do IF Baiano Campus Santa Inês foi criado em 2010 com o intuito de contribuir para a formação de professores, contemplando uma área de conhecimento em que há carência de profissionais habilitados na região e no país.

O curso de geografia tem uma importância que vai além da qualificação acadêmica, mas encontra-se pautada na possibilidade de que, com a existência do curso superior possa-se contribuir para sanar uma lacuna de formação de professores desta área, ao passo que esta qualificação colabore para definição de um novo posicionamento político e social de sujeitos comprometidos com as mudanças na região.

Reforçando esta ideia, após a implantação da licenciatura, a realidade do Vale do Jiquiriçá tornou-se pauta de discussão nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão, colaborando com o processo ensino-aprendizagem nas escolas de educação básica e para o fortalecimento da consciência ambiental, da diversidade humana e sociocultural no Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá.

Acesse AQUI a nota do Professor Sílvio.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA