Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Perfil do Curso
Última atualização: 06/03/2019 - 10:05 horas | Data de publicação: 03/03/2017 - 13:43 horas

Com a criação dos cursos superiores, o campus Guanambi passou a ter uma demanda ainda maior por tecnologias que apóiem o seu funcionamento e dos demais cursos já existentes. O apoio  tecnológico  é  importante  tanto  para  a  execução  das  atividades  do  dia-a-dia  quanto  para  o desenvolvimento de projetos e pesquisas pelo corpo acadêmico da instituição. Em função disso, o Curso Superior de Tecnologia  em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) vem  oferecer, através  da  formação  de  profissionais  de  TI  (Tecnologia  da  Informação), o  recurso  humano necessário  para  apoiar  as  ações  de  ensino,  pesquisa  e  extensão  do campus Guanambi e região, atendendo as demandas dos nichos de mercado e às expectativas e necessidades sociais.

Nessa perspectiva, o Curso Superior de Tecnologia em ADS pretende contribuir para a formação técnico-humanística, desenvolvendo temáticas transversais e interdisciplinares no que diz respeito  à  educação  para  as  relações  etnorraciais,  a partir da contribuição  do  legado  cultural, histórico, social, econômico e tecnológico dos povos africanos e indígenas, conforme a legislação vigente.

A criação do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no campus Guanambi vem proporcionar a formação de profissionais de TI para atender a demanda pelas instituições da região e, consequentemente, às exigências do mundo do trabalho.

Corroborando  com  as  questões  mencionadas,  tradicionalmente  o  IF  Baiano  está  diretamente  comprometido  com  a  questão  socioambiental  e  o  curso  de Tecnologia  em ADS  tem como prerrogativa contribuir para a formação de seus graduandos no que tange à responsabilidade para com o meio ambiente, conforme legislação vigente.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br