O egresso do Curso Superior de Tecnologia em ADS deverá ser um profissional habilitado para exercer com competência suas atividades na área de Computação e Informática. Os profissionais formados poderão atuar na área de desenvolvimento de sistemas de informação, podendo exercer atividades no campo da análise de sistemas, engenharia de software e gerência de projetos.
O egresso deverá estar apto a analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Bem como, avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados. Além disso, o egresso poderá coordenar equipes de produção de softwares, vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.
Vale destacar também, que um Tecnólogo em ADS deverá ser capaz de utilizar a informática e a TI como ferramentas de desenvolvimento corporativo, através da absorção de novas tecnologias, gestão de sistemas e recursos e integração de tecnologias em sistemas de informação. Para isso, o Tecnólogo requer ser um profissional com capacidade de negociação, ético, ativo, provocador de decisões, empreendedor e inovador dentro das organizações.
Estas características implicam em uma capacitação profissional própria, com sólida formação em ADS, que integre, fundamentalmente, conhecimentos técnicos, científicos e práticos abrangendo o seguinte conjunto de competências:
O campo de atuação que poderão ser assumidos pelos egressos, destacam-se: