PODCAST

Instituto Federal Baiano

Episódio 6 – Pandemia e Meio Ambiente
Última atualização: 02/07/2020 - 12:17 horas | Data de publicação: 02/07/2020 - 12:17 horas

Neste episódio, o #PapoCiência discute os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus no meio ambiente. Com a adoção de medidas de isolamento social e redução da atividade industrial e comercial, cientistas já começam a perceber impactos, por exemplo, na emissão de gases poluentes na atmosfera. Qual mensagem isso passa? Além disso, a pandemia vem evidenciando problemas ambientais. Debatemos essas questões com as biólogas e pesquisadoras Maria Auxiliadora Freitas (Instituto Federal Baiano) e Pollyana Magalhães (Instituto Federal da Bahia), que trouxeram inquietações que servem de alerta para a gente repense comportamentos no período pós-pandemia.

Realizado pelo IF Baiano, o Papo Ciência é um projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, apoiado pelo CNPq e MCTIC, sobre assuntos ligados ao tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Apresentação: Cristina Mascarenhas e Bianca Brito
Entrevistados: Maria Auxiliadora Freitas, pesquisadora do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), e Pollyana Magalhães, pesquisadora do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Acesse o episódio nas plataformasSpotify Sound Cloud |Google Podcasts | YouTube (com tradução de libras)

Realização: Diretoria de Comunicação do IF Baiano
Apoio financeiro: CNPq/ MCTIC