PODCAST

Instituto Federal Baiano

Episódio 04 – Mulheres na Ciência
Última atualização: 12/05/2020 - 13:27 horas | Data de publicação: 08/03/2020 - 9:29 horas

Sobre

Como inspirar meninas e mulheres a participarem da Ciência? Como um convite à essa reflexão, o #PapoCiência lança o episódio especial “Mulheres na ciência”, contando com a participação de duas pesquisadoras: do IF Baiano, Felizarda Bebé, e da Uesb, Sylvana Matsumoto, compartilhando suas trajetórias científicas, trazendo referências femininas de suas áreas de estudo e discutindo alternativas para inspirar e incentivar meninas e mulheres na ciência. Dá o play!

Realizado pelo IF Baiano, o Papo Ciência é um projeto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, apoiado pelo CNPq e MCTIC, sobre assuntos ligados ao tema da #SNCT2019: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Apresentação: Cristina Mascarenhas e Bianca Brito
Entrevistadas: Felizarda Bebé, pesquisadora do Instituto Federal Baiano, e Sylvana Matsumoto, pesquisadora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Acesse o episódio nas plataformas: Spotify SoundCloud | Google PodcastsYouTube (com tradução de libras)

Realização: Diretoria de Comunicação do IF Baiano
Apoio: CNPq/ MCTIC