Como promover diálogos plurais sobre educação, produção e difusão dos conhecimentos afrocentrados? O que seriam esses diálogos e como eles contribuem para uma educação antirracista?
No Papo Ciência desta semana, intitulado “Diálogos Plurais”, a profa. Eliane Boa Morte do Carmo e o prof. Carlos Oliveira dos Santos conversam com a jornalista Wanda Chase sobre essas questões, além dos principais desafios de uma formação que valoriza a multidisciplinaridade do conhecimento e os saberes em suas múltiplas referencialidades.
Eliane Boa Morte do Carmo é doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, coordena o Núcleo de Políticas Educacionais das Relações Étnico-Raciais, vinculado à Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador. Eliane também é representante governamental no Conselho Municipal das Comunidades Negras de Salvador e membro do Comitê Técnico de Combate ao Racismo Institucional da Prefeitura de Salvador.
Roberto Carlos Santos é mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e docente do IF Baiano, Campus Governador Mangabeira. Ele integra os grupos de pesquisa: Biossistemas, Conhecimento e Inovação (IFBA/CNPq); Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (IF Baiano/CNPq); e Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Sociedades (GEMAS IF Baiano/CNPq).
Assista ao episódio fique por dentro, você também, dessa importante discussão!
Acesso o link do livro Diálogos Plurais em:
https://www.institutoliterafrica.com/…