Na última sexta-feira 27/10/23, a Comissão Eleitoral, composta pelos estudantes do 5º semestre Mayko Anjos, Lorraine Silva e Vilque Malta, realizou a Assembleia Geral Extraordinária que faz parte do processo de ativação do Centro Acadêmico do Curso Superior em Gestão De Cooperativas, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a minuta do estatuto, discuti-la e propor alterações. Foram sanadas dúvidas e anotadas sugestões, visando fortalecer e aprimorar o documento.
O Centro Acadêmico do Curso Superior em Gestão de Cooperativas é uma entidade representativa dos estudantes dessa área, que tem como objetivo promover a integração entre os alunos, incentivar a participação em atividades acadêmicas e sociais, além de representar os interesses dos estudantes perante a instituição de ensino.
Durante a assembleia, foi discutido o papel do Centro Acadêmico, suas atribuições e formas de atuação. Também foram deliberadas questões como a forma de escolha dos representantes, a composição da diretoria e as responsabilidades de cada cargo.
A criação desse centro acadêmico é de extrema importância para fortalecer a integração e representatividade dos estudantes de gestão de cooperativas, além de possibilitar o desenvolvimento de projetos e ações que promovam o aprimoramento profissional e sejam de interesse para os estudantes e a comunidade acadêmica como um todo.
Também foi aberto um espaço para que o estudante José Carlos, do 5º semestre do curso de gestão de cooperativas, integrante do Núcleo Acadêmico de Comunicação (NAC), pudesse anunciar a abertura do processo seletivo para o Núcleo Acadêmico de Comunicação do referido curso.