Revista Trilhas de Extensão

ISSN 2764-6416

Acesse a plataforma aqui

Foco e Escopo

“Trilhas”, a Revista de Extensão do IF Baiano é um periódico eletrônico implementado pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, através da sua Coordenação Geral de Difusão Técnica-Científica e Cultural. Seus objetivos específicos são:

• Registrar e divulgar práticas e resultados de ações de extensão desenvolvidas por servidores e estudantes do IF Baiano sobre atividades em educação, ciência, tecnologia e inovação.
  • Incentivar reflexões que tenham como eixo ações e políticas de extensão.
  • Socializar e democratizar o conhecimento produzido e existente no Instituto Federal Baiano.

Periodicidade
Fluxo Contínuo

Política de Acesso Livre

Esta Revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

Lançada em abril de 2021, pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Baiano, “Trilhas”, a Revista de Extensão do IF Baiano surge diante da necessidade de se ter um periódico institucionalizado no IF Baiano para publicações de trabalhos, originais e inéditos, elaborados por servidores e estudantes. Muitas ações de extensão relevantes para a comunidade interna e externa são realizadas anualmente nos 14 campi da instituição. Então, a Revista Trilhas vem  oportunizar que estas práticas sejam registradas e divulgadas para toda a sociedade.

Atualmente, estamos com 3 edições publicadas na nossa plataforma.

Documentos da página

Revista de Extensão Trilhas – Volume 1, Número 1, Ano 2021 10/08/2021 às 16h33
Revista de Extensão Trilhas v. 1 n. 2 (2021) 25/05/2022 às 11h42
Revista de Extensão Trilhas v. 2 n. Supl. 1 (2022) 25/05/2022 às 11h44