Coordenação de Extensão
O retorno das atividades do Programa Ciência Itinerante
Última atualização: 07/06/2022 - 8:56 horas | Data de publicação: 07/06/2022 - 7:58 horas

O Programa Ciência Itinerante é uma ação de extensão implantada no Campus Catu há mais de 25 anos. O programa funciona a partir de grupos de estudo temáticos formados por até 10 estudantes e coordenados por um professor ou professora do Campus.  No dia 24 de maio, o Programa Ciência Itinerante realizou a 1ª edição do projeto “Ciência na Praça” realizado na Praça Geonísio Barroso (Praça da Aruanha), com o objetivo de divulgar os cursos ofertados pelo Campus Catu e promover ações de difusão do conhecimento científico e a popularização das ciências. Na ocasião, foram distribuídos livros doados pelos servidores do IF Baiano e mudas de ervas e espécies frutíferas produzidas pela Coordenação das Unidades Educativas de Campo (CUEC). A resposta da comunidade foi extremamente positiva e nos estimula a prosseguir na missão de ofertar educação pública, gratuita e de qualidade.

Fotos das Ações

24 de maio – 1ª edição do projeto “Ciência na Praça” realizado na Praça Geonísio Barroso (Praça da Aruanha) com apoio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer que nos auxiliou na organização do evento, cedendo os toldos que utilizamos para montar os estandes.

02 de junho – Apresentação no CETEP – Pedro Ribeiro Pessoa durante Feira de Ciências realizada naquela unidade de ensino.

CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA