Projeto do campus Santa Inês espalha a arte em tempos de isolamento

Categoria: Sem categoria

Podem participar estudantes, servidores e moradores do Vale do Jiquiriçá que tenham vínculo com o IF Baiano Campus Santa Inês

Coordenado pela equipe pedagógica do Campus Santa Inês, o projeto “Espalhe Arte pelo Vale” tem como proposta divulgar produções artísticas de estudantes, servidores e moradores do Vale do Jiquiriçá que tenham vínculo com o campus, para que seus olhares acerca do mundo sejam compartilhados nesses tempos de isolamento social.

A intenção da equipe pedagógica é atingir o maior número de pessoas, da comunidade interna e externa ao Campus Santa Inês. “Apresentamos o projeto considerando a lição que a arte sempre nos deu quando o assunto é ressignificar”, relatou o Técnico em Assuntos Educacionais, Alexandre Pitta, um dos coordenadores do projeto.

“Nos últimos meses, estamos lidando diariamente com termos como isolamento social, coronavírus, lockdown, pandemia e outros que manifestam profundas mudanças em nosso modo de vida e em nossas relações sociais. Psicologicamente e socialmente somos levados a enfrentar esse contexto ressignificando nosso modo de ver, compreender e sentir o mundo”, acrescenta Alexandre Pitta.

Ainda segundo a equipe, o projeto é um convite à comunidade interna e externa ao Campus Santa Inês para compartilhar as suas produções e assim propiciar a linguagem artística como fonte de reconstrução de si, de abstração e de enfrentamento da dureza desses tempos tão tensos que o mundo atravessa.

A temática é Livre e podem participar estudantes, servidores e moradores do Vale do Jiquiriçá que tenham vínculo com o IF Baiano Campus Santa Inês. As produções podem ser enviadas nos seguintes formatos:

1. Contos, microcontos, poemas, crônicas, cordéis ou poemas (textos escritos, recitados e gravados em vídeo ou apenas o áudio);

2. Fotografias, charges e vídeos;

3. Canções autorais.

Cada participante poderá enviar até três produções. O envio do material deverá ser feito por e-mail para pedagogico@ifbaiano.si.edu.br, com a identificação do participante (nome completo, idade, cidade e, quando for o caso, apresentação do vínculo com o IF Baiano, apresentação da proposta). As produções serão divulgadas no instagram @campussantaines.