Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Novos membros do Consup tomam posse no dia 8 de agosto
Atualizado em 9 de agosto de 2019 às 14:15 horas | Publicado em 2 de agosto de 2019 às 16:37 horas

Na próxima quinta-feira, 8 de agosto, serão empossados os novos membros do Conselho Superior do IF Baiano (Consup), eleitos para o mandato do Biênio 2019-2021. A solenidade será realizada no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, a partir de 9h, e terá a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jerônimo Rodrigues da Silva, que irá ministrar palestra com o tema “O papel dos Conselhos Superiores nos Institutos Federais frente a conjuntura nacional”.

Serão empossados os conselheiros eleitos dentro do número de vagas para cada representatividade e seus respectivos suplentes. O Consup é composto por conselheiros que representam as categorias docente, discente, técnico-administrativo, egresso, Seção Sindical vinculada ao IF Baiano, Diretores Gerais e Diretório Central dos Estudantes do IF Baiano, bem como representantes indicados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelas Sociedades Civis (APAE, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Fetag e OAB – Seção BA), conforme disposto nas Portarias/CONSUP 24,25, 26, 27 e 28/2019.

Presidido pelo reitor do IF Baiano, Aécio José Duarte, o Consup é o órgão máximo da Autarquia. De caráter consultivo e deliberativo, integra a estrutura básica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano e é regido pelas disposições da Lei n.º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, pelo Estatuto do IF Baiano, e pelas normas específicas do seu Regimento Interno.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br