Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Servidores discutem PDI em fórum realizado na reitoria do IF Baiano
Atualizado em 29 de julho de 2019 às 13:40 horas | Publicado em 29 de julho de 2019 às 13:40 horas

Nesta segunda-feira, 29, servidores de diferentes setores lotados na reitoria do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) participaram de mais um fórum de discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (2020-2024). Na ocasião, os servidores analisaram dados de anos anteriores para pensar os futuros indicadores e metas e poder contribuir com eles.

Segundo o reitor, Aécio José Araújo Passos Duarte, o documento mostra quem é o IF Baiano e o que ele pretende ser nos próximos quatro anos. “É fundamental que o PDI reflita a realidade e necessidade dos campi. Sem esse planejamento fica muito mais difícil passar por momentos de incertezas, como este”, afirma o reitor.

Para a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Hildonice Batista, a colaboração dos servidores e de toda a comunidade acadêmica na construção do PDI é fundamental para pensar ações, indicadores e metas estratégicos para o Instituto.

Entre os dados discutidos no fórum estava o índice de evasão escolar. O administrador da Coordenação Geral de Planejamento e Projetos Estratégicos, Luis Romel de Assis, falou sobre a importância e estratégia dos indicadores e apresentou as metas e resultados de 2015 a 2018 sobre evasão escolar. Os dados do cenário dos últimos anos foram analisados pelos servidores para embasar as metas e projeções futuras para a diminuição da evasão escolar no IF Baiano.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br