Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano e SEC-BA discutem agenda de ações para melhoria da oferta de educação profissional na Bahia
Atualizado em 19 de julho de 2019 às 1:05 horas | Publicado em 18 de julho de 2019 às 15:17 horas

Em reunião realizada na última segunda-feira, 15, na Reitoria do IF Baiano, em Salvador, representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEC), da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e da Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto discutiram os próximos passos da cooperação que está sendo estabelecida para viabilizar ações conjuntas de oferta de cursos técnicos, compartilhamento de espaços e qualificação de professores no estado da Bahia.

Ações envolvendo itinerário formativo, reforma do ensino médio, estágio curricular, complementação pedagógica e oferta de cursos de especialização e mestrado na modalidade a distância também estiveram presentes na pauta do encontro.

Wendell Penha e Robson Costa, da SEC-BA, e gestores do IF Baiano discutem plano de ações conjuntas com foco na educação profissional.

Segundo a pró-reitora de desenvolvimento institucional, Hildonice Batista, está sendo elaborado um plano de trabalho que busca “ampliar o plano de capacitação dos trabalhadores da Educação com as pós-graduações existentes no IF Baiano, bem como o raio de atendimento de atuação institucional em diferentes municípios da Bahia”.

Troca de expertises, compartilhamento de estruturas e integração das redes federal e estadual de ensino são alguns dos resultados esperados com a parceria. “Outra expectativa com o alinhamento de ações é evitar o sombreamento de cursos, otimizando os recursos públicos, produzindo cursos com mais eficiência para o resultado da formação das pessoas, da comunidade”, destacou a pró-reitora.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br