Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano é selecionado para receber recursos de programa do FNDE
Atualizado em 23 de julho de 2019 às 18:44 horas | Publicado em 15 de julho de 2019 às 13:30 horas

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) foi uma das oito instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica contempladas com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que são enviados anualmente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O IF Baiano submeteu proposta ao PDDE, no início do ano, para o desenvolvimento de ações nas áreas de Formação de Gestores da Educação Básica, Gestão do Conhecimento, Monitoramento e Avaliação de Práticas Educacionais e Práticas de Manutenção e Melhoria das Escolas.

O programa presta assistência financeira a escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

Para o pró-reitor de extensão, Rafael Oliva Trocoli, que elaborou a proposta enviada ao PDDE, esse resultado é muito positivo para o IF Baiano. “Em meio ao atual cenário orçamentário, a Proex percebeu a necessidade de buscar novas fontes de recursos financeiros e tem atuado também na captação de recursos externos”, explica Rafael. Ele afirma ainda que a Pró-reitoria de Extensão está empenhada em trabalhar pela melhor utilização dessa verba, neste momento tão estratégico, através da elaboração de planos de trabalho adequados às áreas do PDDE e ao desenvolvimento do IF Baiano.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br