Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Finalistas do Famif participam de oficinas formativas
Atualizado em 10 de junho de 2019 às 15:39 horas | Publicado em 4 de junho de 2019 às 2:04 horas

Estudantes e servidores de das 15 unidades pertencentes ao IF Baiano participaram durante esta segunda-feira, 3 de junho, do primeiro dia de programação do 1° Festival de Arte e Música do IF Baiano (Famif).

Segundo Pollyanna Brasil, membro da comissão organizadora do Famif, a proposta do primeiro dia de evento é proporcionar aos finalistas um momento de formação em outras modalidades artísticas. “Sobretudo, é um processo educacional. A educação, arte e cultura têm que estar sempre unidas”, pontuou. A ideia é que eles possam aplicar as técnicas e os aprendizados das oficinas em suas apresentações no festival.

Durante todo o dia, mais de 100 pessoas, entre estudantes e servidores, participaram de oficinas e de visita guiada ao Teatro Castro Alves, um dos mais importantes centros artísticos da capital baiana.

Canto, zumba, forró, fotografia, moda, expressão corporal , teatro e a fusão entre libras e artes. Foram ministradas oito oficinas, abordando diversas formas de expressão cultural e artística.

O 1° Festival de Arte e Música do IF Baiano (Famif) é uma iniciativa da Pró-reitoria de extensão e tem como intuito valorizar as diversidades artísticas e culturais as bases socioculturais dos territórios onde os 14 Campi e Reitoria do instituto estão presentes. A ideia vem sendo muito bem recebida entre os participantes, como declarou a estudante  de pós-graduação do Campus Xique-Xique, Ranielle Dourado, “Eu admiro pelo valor que está sendo dado a cultura. A escola, seja ela técnica ou de ensino regular, eu vejo que os eventos que para valorizar a cultura são muito restritos a própria escola e nesse a gente está aqui em Salvador para mostrar nosso talento”.

“O festival de música e cultura é muito importante para nós jovens, ainda mais de comunidades marginalizadas, por que a gente vem trazer a nossa cultura, mostrar que a gente tem arte e força de vontade”, ressaltou a estudante do curso técnico em informática do Campus Governador Mangabeira, Thálita Oliveira, sobre a relevância do Famif.

A final intercampi acontece nesta terça-feira (04), no Teatro da Uneb, em Salvador.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br