Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
III Semana de Geografia no Campus Santa Inês recebe trabalhos até 7 de junho
Atualizado em 29 de Maio de 2019 às 14:52 horas | Publicado em 27 de Maio de 2019 às 15:05 horas

Evento será realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto

Compartilhe nas redes sociais:
Share

Interessados em participar da III Semana de Geografia do Instituto Federal Baiano Santa Inês têm de hoje, 27, até 7 de junho para submeter trabalhos. O evento, que vai abordar o pensar e o ser do professor de Geografia na atualidade, será realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

Serão aceitos trabalhos na forma de resumo simples, que devem resultar de pesquisas (concluídas ou em andamento) e/ou de relatos de experiências dentro dos eixos temáticos do evento, além de seguir as Normas de submissão da III Semana de Geografia e o Modelo de resumo para submissão. Os trabalhos inscritos/apresentados serão publicados nos anais da III Semana Geografia do IF Baiano Campus Santa Inês.

Já em sua terceira edição, a Semana de Geografia do IF Baiano Campus Santa Inês tem a proposta de ser um um espaço de discussão sobre o ensino e a aprendizagem de Geografia e do compartilhamento de experiências ligadas à atuação docente visando o aperfeiçoamento da formação acadêmica dos estudantes da Licenciatura da instituição e dos professores que atuam na Educação Básica nas escolas do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.

O evento é voltado para a troca de saberes entre licenciandos, egressos, professores e demais profissionais da Geografia e áreas afins que trabalham em instituições que ofertam Educação Básica no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.

Segundo a comissão organizadora, a Semana pretende promover reflexões sobre o pensar e o ser do professor de Geografia na atualidade, colocando em pauta um debate fecundo e necessário. “É fundamental um processo reflexivo sobre a prática docente e a importância da Geografia como instrumento de formação para a cidadania, principalmente enquanto componente curricular que problematiza a formação socioespacial, a produção/reprodução do espaço e as investidas do capital financeiro nacional/internacional em sua ânsia por transformar tudo em mercadoria, inclusive a educação”, destaca a organizadora do evento e docente do IF Baiano, Aline Lima.

Na programação, estão previstas as seguintes atividades: Mesa de Abertura com palestra sobre o tema Mesa de abertura “A conjuntura atual e a profissionalização docente nas ciências humanas e na Geografia”, Apresentações de Trabalhos (nos eixos temáticos Geografia e Educação, Geografia Física, Geografia Humana e Geografia, raça, gênero e sexualidades), grupo de discussão sobre a formação do professor de Geografia e a experiência no IF Baiano Campus Santa Inês, e Lançamento do caderno “Conflitos no Campo”.

Para participar as atividades do evento, faça a inscrição aqui.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br