Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano é credenciado para oferta de cursos superiores a distância
Atualizado em 25 de agosto de 2017 às 12:53 horas | Publicado em 24 de agosto de 2017 às 13:31 horas

O recredenciamento deve ocorrer no prazo de cinco anos

Compartilhe nas redes sociais:
Share

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União do dia 15 de agosto, uma portaria que credencia o IF Baiano para ofertar cursos superiores na modalidade a distância. De acordo com o documento, o recredenciamento deve ocorrer no prazo máximo de cinco anos.

A primeira oferta, no Instituto, será o curso de “Especialização em Educação a Distância”, coordenado pelo professor André Resende. De acordo com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), o curso será realizado através da plataforma Moodle, com três encontros presenciais. O Projeto Pedagógico do Curso já foi aprovado e as webaulas deverão contar com recursos disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), recursos disponíveis na internet e videoaulas.

Inicialmente, a especialização será ofertada no Centro de Referência 2 de Julho. “Assim que ampliarmos a oferta, sim, expandiremos para os polos”, disse Amanda Nogueira, diretora da EAD. Conforme a DEAD, existe também a intenção de ofertar um curso tecnológico e um de licenciatura. Para capacitar os servidores e professores do IF Baiano, haverá dois cursos de autoaprendizagem sobre Educação a Distância.

Mudanças – Em junho, o MEC publicou uma portaria que permite o credenciamento de Instituições de Ensino Superior para cursos EaD, sem o credenciamento para cursos presenciais. O documento prevê que a instituições públicas ficam automaticamente credenciadas para ofertas de cursos a distância, devendo o recredenciamento ocorrer em até cinco anos após a oferta do primeiro curso. (Saiba mais: MEC atualiza regulamentação de EaD e amplia oferta de cursos)

EAD no IF Baiano – Atualmente, são dois cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância: Secretaria Escolar e Vendas. São 1481 estudantes, em 22 polos, na Bahia.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br