Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano lança plataforma de cursos livres e gratuitos
Atualizado em 12 de julho de 2016 às 13:16 horas | Publicado em 11 de julho de 2016 às 10:02 horas

Qualquer pessoa pode se inscrever

Compartilhe nas redes sociais:
Share

Foi lançada, na última sexta-feira, a plataforma MOOC (Massive Open Online Course) do IF Baiano. Na plataforma, estão disponíveis cursos livres, em vídeo, produzidos pelo Instituto Tim e do IF Sul de Minas, na área de tecnologia. Qualquer pessoa pode se inscrever e cursar gratuitamente.

Os cursos MOOC são de curta duração, com carga horária em torno de 30h/aula, sendo 3h a 5h de vídeo. Além disso, há atividade para fixação de conteúdos, ferramentas de apoio como fóruns e materiais didáticos. Ao final do curso, o aluno recebe um atestado de realização.

Uma das características dos conteúdos da plataforma é a contextualização, onde o conhecimento vai sendo coproduzido por todos. “Essa portabilidade, aliás, é uma das grandes vantagens dessa plataforma e, a partir de sua implantação em toda Rede Federal, poderemos trocar conteúdos, multiplicando a capacidade de criação de cursos. Muitos cursos poderão ser incorporados ao portfólio, sem falar nas produções que serão feitas pela própria comunidade do IF Baiano”, disse o assessor especial, Agnaldo Freire.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Instituto TIM e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. (Saiba mais:TIM Tec: reunião com Setec e IFs)

Acesse: MOOC IF Baiano

Veja também:

IF Baiano vai lançar plataforma para cursos livres e gratuitos

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br