IF Baiano
PÁGINA DO SERVIDOR

IF Baiano oferta curso em parceria com o Programa ENAP em Rede
Última atualização: 25/10/2018 - 14:09 horas | Data de publicação: 25/10/2018 - 13:58 horas

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF BAIANO divulga a Chamada Interna para participação no Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento de servidores públicos dos Executivos Federal, Estadual e Municipal, na modalidade presencial, em consonância com o Plano Anual de Capacitação 2018. A inscrição será feita através do site da ENAP (www.enap.org.br) até o dia 28/11/2018.

Será oferecido em parceria com o Programa ENAP em REDE, através de Acordo de Cooperação Técnica junto à Escola Nacional de Administração Pública, o seguinte curso:

Gestão de Pessoas: fundamentos  e tendências

Salvador

10 a 12/12/2018

O referido curso será ministrado pela docente Gláucia Guarany, com carga horária de 24h.

Público-alvo: Servidores públicos que trabalham na Diretoria de Gestão de Pessoas (campi e reitoria).

Objetivo: Conceituar Gestão de Pessoas e seus processos; Identificar problemas e desafios da área de GP no setor público; Analisar o processo evolutivo da Gestão de Pessoas na administração pública federal; Discutir conceitos Gestão Estratégica e a transformação do mundo do trabalho; Analisar o papel estratégico da área de Gestão de Pessoas; Identificar os instrumentos para gestão estratégica de pessoas; Analisar o modelo de Gestão de Pessoas por Competências na Administração Pública; Analisar a aplicação do modelo de gestão de pessoas nos processos de planejamento de força de trabalho, recrutamento e seleção de pessoas, capacitação e desenvolvimento profissional e gestão do desempenho; Identificar os fatores organizacionais que impactam a Gestão de Pessoas; Verificar o grau de maturidade dos fatores do seu contexto organizacional; Identificar a importância de novos temas em gestão de pessoas para a efetividade organizacional e a promoção do bem-estar no trabalho; Analisar os resultados dos diagnósticos de Gestão de Pessoas da OCDE 2010 e TCU 2013; Identificar os aspectos críticos a serem trabalhados para a área de Gestão de Pessoas; Elaborar Plano de Ação para melhoria da área de Gestão de Pessoas e atender às recomendações apontadas nos diagnósticos da OCDE e do TCU.

Local de Realização: Centro de Referência Dois de Julho, localizado na  Rua Praça Carneiro Ribeiro, 63 – Nazaré, Salvador – BA, 40050-001 (dentro do Colégio Central).

Da Seleção Interna:

1- Serão selecionados os 15 (quinze) primeiros inscritos;

2- Em caso de empate, terá prioridade o servidor que:

a) exercer função gratificada ou cargo de direção;
b) tiver maior tempo de efetivo exercício no IF Baiano.