PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO




Margaridas
Última atualização: 18/10/2018 - 12:29 horas | Data de publicação: 13/09/2018 - 18:33 horas

O Projeto Margaridas teve início em 2015 com a proposta de promover ações para qualificação profissional de mulheres, visando a redução das desigualdades sociais e econômicas, empoderamento feminino, inclusão socioprofissional, respeito a igualdade de gênero e o combate a violência contra a mulher. Neste sentido, as diretrizes para elaboração do Projeto Margaridas do IF Baiano estão fundamentadas no atendimento às políticas nacionais, institucionais e movimentos sociais, com foco na igualdade de gênero e promoção da autonomia da mulher, como:

a) Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (II PNPM);

b) A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340);

c) A Marcha das Margaridas, ação estratégica de mobilização das mulheres rurais do Brasil realizada desde ano de 2000 e busca a efetivação de políticas públicas para as mulheres rurais.

d) A Política de Inclusão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para grupos em desvantagem social (SETEC, 2008). Institucionalmente, o Projeto Margaridas representa uma vertente na gama de iniciativas do IF Baiano voltadas ao implemento da Política de Diversidade e Ações Afirmativas.

 

Margaridas 2018

 

 

ANEXOS:

Print Friendly