PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Cursos FIC 2018: Lançado Edital de fomento
Última atualização: 28/08/2018 - 19:02 horas | Data de publicação: 28/08/2018 - 18:22 horas

fic

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Baiano, através da sua Coordenação Geral de Qualificação Profissional, lança o Edital Nº03/2018 destinado ao fomento de propostas de Cursos de Formação Inicial e Continuada.

As inscrições estarão abertas no período de 01/09/2018 a 12/09/2018.

Os arquivos devem ser enviados, apenas em formato PDF, exclusivamente para o e-mail fic.proex@ifbaiano.edu.br

docs para submissao FIC

Será destinado para cada proposta contemplada de Curso de Formação Inicial o recurso financeiro de até R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) e para Cursos de Formação Continuada R$ 500,00 (Quinhentos reais), em parcela única para utilização em despesas de custeio, a ser aplicado, exclusivamente, na implantação do curso.

O objetivo é apoiar a criação de cursos de Formação Inicial ou Continuada, em modalidade presencial, nas unidades do IF Baiano que apresentam inter-relação com o ensino e a pesquisa, envolvendo a participação de servidores do IF Baiano, em atuação direta com a comunidade local e/ou regional, externa às unidades do IF Baiano, preferencialmente voltados para o público em situação de vulnerabilidade social.

Poderão ser proponentes servidores, docentes ou técnicos administrativos com nível superior, integrantes do quadro de pessoal permanente do IF Baiano, no efetivo exercício de suas atividades e que se enquadrem nos requisitos deste edital.

As propostas de cursos devem ser apresentadas de acordo com os modelos de formulários de implantação de curso fornecidos pela PROEX (Anexo III – FI ou Anexo IV – FC), ofertando 2 turmas de 25 alunos, no mínimo, para público exclusivamente externo ao câmpus, ou seja para pessoas que não estejam matriculadas em um ciclo de matrícula em andamento.

CRONOGRAMA:

cronograma