IF Baiano
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

Ciência Itinerante
Última atualização: 17/03/2016 - 17:41 horas | Data de publicação: 17/03/2016 - 14:48 horas

O Programa Ciência Itinerante tem como o objetivo incentivar, apoiar e promover iniciativas de diversos temas do conhecimento científico e conta com a participação de estudantes do ensino médio e técnico em atividades que propiciem a difusão e a popularização da ciência e tecnologia.

Contribui com a melhoria na qualidade do ensino de ciências e a complementação dessa formação básica nas escolas. O projeto se materializa por meio de apresentações de experiências, demonstrações, painéis interpretativos e exposições implantadas em escolas públicas, feiras de ciências, exposições, museus e visa também a integração do IF Baiano com as comunidades locais e regionais.