SOBRE

O Conselho Superior é o órgão máximo do Instituto e possui o caráter deliberativo e consultivo. Presidido pelo Reitor, reúne-se a cada dois meses. O Conselho segue o princípio da gestão democrática, sendo composto por representantes dos docentes, dos discentes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação, do Sindicato, do Diretório Central dos Estudantes e do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal. Vincula-se ao Conselho, a Auditoria Interna, órgão técnico de controle do Instituto Federal Baiano.

O processo eleitoral para composição do Conselho Superior será regido pelos Editais Nº 33 e 34 de 03 de abril de 2017, e coordenado por uma Comissão Eleitoral Geral indicada pelo Reitor do IF Baiano e uma Comissão Eleitoral Local, em cada unidade que compõe o IF Baiano, designada pelo Diretor Geral e Reitor.

Todas as informações sobre o processo eleitoral, Biênio 2017 - 2019, estarão dispostas neste site.

Votação prevista para 11 de maio de 2017.


Perguntas Frequentes

O que mudou no processo eleitoral?
Neste processo eleitoral, os candidatos poderão ser votados por seus pares lotados em qualquer unidade do IF Baiano e cada eleitor votará em quantidade de candidatos correspondente ao número de vagas do seu respectivo segmento.
Qual é o papel das Comissões Especiais?
As Comissões Especiais irão coordenar o processo de escolha dos membros da Comissão Eleitoral Local, cabendo a elas adotarem os procedimentos necessários para o cumprimento do disposto no Edital Nº 33/2017.