IF Baiano
COMUNICAÇÃO

Sobre o IF Baiano
Última atualização: 07/11/2016 - 17:20 horas | Data de publicação: 20/10/2016 - 12:49 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano é uma instituição de Ensino Médio e Superior focada na Educação Profissional e Tecnológica.

O IF Baiano agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira. Em Serrinha, o campus estará em funcionamento a partir de 2016 e, em breve, haverá mais 3 (três) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique (em fase de construção).

Saiba mais sobre nossos campi

Bom Jesus da Lapa | Catu | Governador Mangabeira | Guanambi | Itapetinga | Santa Inês | Senhor do Bonfim | Serrinha | Teixeira de Freitas | Uruçuca | Valença

Nossos cursos

Cursos Técnicos de Nível Médio

TÉCNICO INTEGRADO: para quem já concluiu o Ensino Fundamental. Com duração média de 3 anos.
Administração Agricultura Agroecologia Agroindústria Agropecuária | Alimentos Florestas Guia de Turismo | Informática Meio Ambiente | Química Zootecnia

TÉCNICO INTEGRADO PROEJA: para para maiores de 18 anos com Ensino Fundamental Completo. Com duração de 2 anos.
Cozinha|Informática|Agroindústria

TÉCNICO SUBSEQUENTE: para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

BACHARELADO: Para quem já concluiu o Ensino Médio. Quatro anos de duração.
Engenharia Agronômica | Zootecnia

LICENCIATURAS: Para quem já concluiu o Ensino Médio. Quatro anos de duração.
Ciências Agrárias | Ciências da Computação | Ciências Biológicas | Geografia |Química

TECNOLOGIA: Para quem já concluiu o Ensino Médio. Dois anos de duração.
Agroecologia Agroindústria Análise e Desenvolvimento de Sistemas | Gestão de Turismo

Pós Graduação

ESPECIALIZAÇÃO: formação Lato Sensu para quem deseja aperfeiçoamento da vida profissional.

Inovação Social | Educação Científica |Desenvolvimento Sustentável no Semiárido

MESTRADO: formação  Stricto Sensu voltada para atuação no circuito acadêmico e profissional.

Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido