Campus Santa Inês
Licenciatura em Ciências Biológicas
Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus Santa Inês
Sobre o curso

O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IF Baiano Campus Santa Inês foi criado em 2010 com intuito de preparar pessoas para o pleno exercício da docência e da cidadania, de forma a contribuir para o desenvolvimento social e econômico regional através de ações de ensino, pesquisa e extensão.
Nesse sentido, o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, contribui efetivamente para formação de professores de Ciências e Biologia, contemplando uma área de conhecimento em que há carência de profissionais habilitados na região e no país. Colabora para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas de educação básica da região e outras localidades, bem como para o desenvolvimento e fortalecimento da consciência ambiental e da diversidade humana e sociocultural.
O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas visa também contribuir com ações e programas de ensino, pesquisa e extensão, que se comprometam com a diversidade de diferentes grupos humanos, a exemplo de comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, assentadas e acampadas, consolidando em seus licenciandos uma formação técnico-humanística que tenha como esteio a preocupação socioambiental e os valores éticos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
CNPJ: 10.724.903/0001-79
Endereço (reitoria): Rua do Rouxinol, 115 | Bairro: Imbuí | Salvador-BA
CEP: 41.720-052 | Telefone: (71) 3186-0001

E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br