Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Nova ferramenta de TI vai facilitar as rotinas no IF Baiano
Atualizado em 5 de novembro de 2019 às 10:40 horas, por Cristina Mascarenhas
Publicado em 5 de novembro de 2019 às 10:36 horas, por Cristina Mascarenhas

O Meu Drive permite o gerenciamento de arquivos de qualquer lugar e a qualquer tempo

Os servidores do IF Baiano ganharam uma nova ferramenta para facilitar as suas rotinas produtivas. Trata-se do “Meu Drive – IF Baiano na Nuvem” um projeto desenvolvido na Coordenação de Tecnologia – COTEC que tem como objetivo o compartilhamento de arquivos de forma mais acessível, simples e descomplicada.

“O Meu Drive foi criado com base em uma plataforma já utilizada por outras instituições de ensino.     É um gerenciador de arquivos fácil, semelhante ao Google Drive, Dropbox ou One Drive da Microsoft, que pode ser acessado de qualquer lugar, a partir de dispositivos (computador, notebook, tablet ou celular), e tem integração às políticas de backup institucionais”, explica Robson Ramos – Diretor de TI.

O Coordenador de Tecnologia, Carlos Astor Palmeira, destaca que a ferramenta é “baseada em um compartilhamento de arquivos e permissões simplificadas, em que o próprio servidor tem o controle dos seus documentos digitais e pode escolher quem pode acessar e por quanto tempo”. Acrescenta ainda que: “em breve teremos a agregação de novas funcionalidades como: edição de documentos diretamente na ferramenta, reprodução de vídeo e áudio, e visualização de pdf diretamente da plataforma”. Para entrar no Meu Drive, basta acessar a página meudrive.ifbaiano.edu.br e fazer a autenticação utilizando usuário e senha institucional. No entanto, é preciso estar atento também à Política de Uso da ferramenta.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br