Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Ingresso de Estudantes 2020

Servidores são treinados para melhorar gestão documental
Atualizado em 16 de agosto de 2019 às 16:01 horas, por Cristina Mascarenhas
Publicado em 7 de agosto de 2019 às 15:08 horas, por rhamayanabarreto

Durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, servidores de cada um dos setores da Reitoria do IF Baiano, em Salvador, participam de capacitação para guarda e arquivamento de documentos através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica. O Núcleo de Gestão Documental (NUGD) da instituição está promovendo o treinamento com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre gestão documental para os departamentos da Reitoria e dar condições aos servidores treinados de gerir os documentos do seu setor.

Para o reitor do Instituto Federal Baiano, Aécio José Duarte, que esteve presente na abertura do curso, a capacitação tem importância ímpar para a continuidade do trabalho da Instituição. “Fazer a retomada da gestão documental do nosso Instituto é fundamental, porque preserva a nossa história e todos os atos administrativos e pedagógicos que a gente executa ao longo da existência da instituição”, explicou.

Além de estratégico para IF Baiano, o treinamento atende uma exigência dos órgãos de controle e da legislação. O reitor defende que a gestão documental seja feita por todos e não apenas pelo NUGD, por isso representantes de todos os departamentos da Reitoria foram convocados para o treinamento e, no futuro, a capacitação será ampliada para os campi. “Todos têm que estar envolvidos nessa gestão e eu fiz questão de vir aqui, por entender que essa é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou.

Para o chefe do NUGD, Luiz Carlos Batista, o treinamento trará celeridade ao manejo de arquivos. “Uma vez que os servidores são treinados a organizar a gestão e arquivamento dos documentos, isso acelera o processo de acesso à informação, pois, com as informações organizadas, somos capazes de recuperá-las de maneira rápida e eficiente”.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br