Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Ingresso de Estudantes 2019

Aula inaugural marca início de atividades na nova sede do Campus Itaberaba
Atualizado em 12 de julho de 2019 às 17:17 horas, por Cristina Mascarenhas
Publicado em 10 de julho de 2019 às 14:44 horas, por rhamayanabarreto

Após três anos funcionando em sede provisória, o Campus Itaberaba iniciou, esta semana, algumas atividades na sede definitiva. O novo prédio do campus está em fase de conclusão de obras e a comunidade escolar aguarda ansiosa pela sua inauguração. Para celebrar a entrega de boa parte da obra e para apresentar a nova estrutura para a comunidade, a direção-geral do campus realizou, na nova sede, a cerimônia de aula inaugural do semestre 2019.2, nesta terça-feira, 9.

O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, e o vice-prefeito de Utinga, Átila Karaoglan. Compuseram a mesa de abertura da aula inaugural o diretor executivo do IF Baiano, representando o reitor, Marcelito Almeida, o pró-reitor de extensão, Rafael Trocoli, a pró-reitora de desenvolvimento institucional, Hildonice Batista, a diretora-geral do Campus Itaberaba, Ozenice Silva , entre outras autoridades.

O hino nacional brasileiro foi executado pela estudante do curso técnico integrado em Agroindústria, Hingrid Gabriele de Oliveira. Quem ministrou a aula inaugural foi o docente, João Batista Alves Novaes. O docente, que ajudou a construir a história do Instituto Federal Baiano e já dedicou 49 anos à educação profissional, discorreu sobre a experiência de formar vidas através da instituição.

Os estudantes finalistas do Festival de Arte e Música do IF Baiano (Famif 2019), Hingrid Gabriele, Kauan Farias, Nicole Farias e Cássio Araújo, encerraram o evento com apresentações musicais. Depois da solenidade, servidores do campus conduziram o público a uma visita às instalações da nova sede.

Para o diretor executivo do IF Baiano, Marcelito Almeida, o momento era de grande felicidade para toda a instituição. “Nós percebemos um empenho de toda a comunidade em fazer este momento acontecer e desejamos ao campus muita prosperidade e sucesso”, afirmou. “Vimos, hoje, o resultado de um esforço coletivo e foi muito emocionante para nós contarmos com a participação da comunidade, aqui representada por estudantes, pais, autoridades politicas. Agora, temos um espaço efetivo que vai ajudar no processo de concretização da identidade do campus Itaberaba”, afirmou a Diretora-geral, Ozenice dos Santos.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br