Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




Ingresso de Estudantes 2019

CLIQUE AQUI
Aula inaugural marca início de atividades na nova sede do Campus Itaberaba
Atualizado em 12 de julho de 2019 às 17:17 horas, por Cristina Mascarenhas
Publicado em 10 de julho de 2019 às 14:44 horas, por rhamayanabarreto
Compartilhe nas redes sociais:
Share

Após três anos funcionando em sede provisória, o Campus Itaberaba iniciou, esta semana, algumas atividades na sede definitiva. O novo prédio do campus está em fase de conclusão de obras e a comunidade escolar aguarda ansiosa pela sua inauguração. Para celebrar a entrega de boa parte da obra e para apresentar a nova estrutura para a comunidade, a direção-geral do campus realizou, na nova sede, a cerimônia de aula inaugural do semestre 2019.2, nesta terça-feira, 9.

O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, e o vice-prefeito de Utinga, Átila Karaoglan. Compuseram a mesa de abertura da aula inaugural o diretor executivo do IF Baiano, representando o reitor, Marcelito Almeida, o pró-reitor de extensão, Rafael Trocoli, a pró-reitora de desenvolvimento institucional, Hildonice Batista, a diretora-geral do Campus Itaberaba, Ozenice Silva , entre outras autoridades.

O hino nacional brasileiro foi executado pela estudante do curso técnico integrado em Agroindústria, Hingrid Gabriele de Oliveira. Quem ministrou a aula inaugural foi o docente, João Batista Alves Novaes. O docente, que ajudou a construir a história do Instituto Federal Baiano e já dedicou 49 anos à educação profissional, discorreu sobre a experiência de formar vidas através da instituição.

Os estudantes finalistas do Festival de Arte e Música do IF Baiano (Famif 2019), Hingrid Gabriele, Kauan Farias, Nicole Farias e Cássio Araújo, encerraram o evento com apresentações musicais. Depois da solenidade, servidores do campus conduziram o público a uma visita às instalações da nova sede.

Para o diretor executivo do IF Baiano, Marcelito Almeida, o momento era de grande felicidade para toda a instituição. “Nós percebemos um empenho de toda a comunidade em fazer este momento acontecer e desejamos ao campus muita prosperidade e sucesso”, afirmou. “Vimos, hoje, o resultado de um esforço coletivo e foi muito emocionante para nós contarmos com a participação da comunidade, aqui representada por estudantes, pais, autoridades politicas. Agora, temos um espaço efetivo que vai ajudar no processo de concretização da identidade do campus Itaberaba”, afirmou a Diretora-geral, Ozenice dos Santos.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br