Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

IF Baiano participa da Bahia Farm Show 2019
Atualizado em 29 de maio de 2019 às 15:58 horas, por Bianca Brito
Publicado em 29 de maio de 2019 às 15:15 horas, por Bianca Brito

Evento recebe agricultores, pesquisadores, estudantes e mais de 200 instituições e empresas expositoras.

A 15ª edição de uma das maiores feiras de agronegócio da Bahia, começou, nesta terça-feira (28) e segue até sábado (1º), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado. A Bahia Farm Show reúne agricultores, pesquisadores, estudantes e mais de 200 empresas expositoras que buscam no evento novidades tecnológicas.

Dentre as atrações do evento, está o estande do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), instituição pública de ensino que é referência no desenvolvimento de pesquisas e inovação para o setor. A relevância da instituição para os setores da agricultura e pecuária se dá também pela oferta de cursos (técnicos, de graduação, de pós-graduação e de qualificação profissional) da área de ciências agrárias em todas as suas 14 unidades, que dialogam com as demandas dos territórios de identidade baianos.

Estudantes e servidores do IF Baiano visitam estande da instituição na Bahia Farm.

Os visitantes do estande, serão apresentados a experiências exitosas de projetos de extensão desenvolvidos junto a comunidade dos territórios em que o IF Baiano atua. Promove ainda uma palestra no Fórum Rural com o professor, Wezer Lismar Miranda, que ministrará sobre “Plantio direto de sustentabilidade”, no dia 30 de maio, às 17h.

Para o pró-reitor de Extensão do, Rafael Trocoli, sendo um evento destinado a empresas de médio e grande porte, faz-se necessário apresentar estratégias para a produção agropecuária que não desconsiderem a conservação dos recursos naturais. “Como exemplo, podemos citar o uso de agentes de controle biológico no combate de pragas e doenças de plantas, tecnologia atrelada aos novos conceitos adotados em todo o mundo atualmente, para a qual o IF Baiano também tem planejado ações nesse sentido”, aponta ele.

A participação na Bahia Farm representa uma chance de apresentar os campi, bem como os cursos que são ofertados e as possibilidades aproximação entre instituições de ensino e o setor agropecuário. “É uma oportunidade oportunidade de realizar uma comunicação mais próxima à comunidade externa, com o perfil do público presente na feira (potenciais estudantes e parceiros do IF Baiano) para apresentar seu know-how na pesquisa, no ensino (técnico, tecnológico e superior) e na extensão”, comenta a Coordenadora de Parcerias Institucionais, Priscila Miranda.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br