Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Ingresso de Estudantes 2018

CLIQUE AQUI
IF Baiano realiza o I Encontro dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas
Última atualização: 13/11/2017 - 10:21 horas | Data de publicação: 13/11/2017 - 10:06 horas

O evento acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no campus Santa Inês

FacebookTwitterGoogle+

Ancestralidade e Educação: caminhos para o empoderamento da população negra e ameríndia na produção do conhecimento” é tema do I Encontro dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Baiano, que acontece entre os dias 21 e 22 de novembro, no Campus Santa Inês. Estudantes, servidores, pesquisadores, lideranças comunitárias e membros de organizações não-governamentais vão participar do evento que é promovido pelos NEABIs.

Entre os conferencistas, encontram-se o professor Henrique Júnior, da UFCE, que tratará da contribuição do negro para ciência e tecnologia; e a professora do IF Baiano, Hildonice Batista, abordando sobre os povos indígenas: identidade, gênero e saberes tradicionais.

Na programação constam mesas redondas, sessão de pôsteres, oficinas de dança, turbantes, marcaras e rodas de prosa. Durante o evento, também haverá espaço para que grupos de trabalho possam discutir ações nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, com base nos seguintes eixos temáticos: Arte, Ciência e Negritude; Arte, Ciência e Etnias Indigenas; e, Educação, relações etnorraciais e processos formativos.

Saiba mais na página do Campus Santa Inês

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br